quinta-feira, 13 de maio de 2010

DESFILE CÍVICO - 21 DE ABRIL

HISTÓRIA EM QUADRINHOS
EMEF "HENRIQUE ERNESTO PARO"

A escola participou do evento em comemoração ao aniversário de 84 anos da cidade, com a apresentação de carreta com o tema "HISTÓRIA EM QUADRINHOS", representada pelos personagens da Turma da Mônica.
A confecção das cabeças dos personagens da Turma da Mônica foi idealizada pelo professor de Arte Marcelo Farina que fez a escultura de gesso e a partir desse molde pudesse nascer os personagens representados na carreta: Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento.
Foi um trabalho minuncioso feito com muito carinho, dedicação e determinação, onde o professor escalou as funcionárias Ana Minúncio e Lúcia Breschi, para contribuir na confecção das cabeças. O trabalh0 deu inicio à aproximadamente um mês antes do Desfile Cívico.
A escola contou com a participação de professores, alunos e funcionários.
Na confecção da carreta o trabalho foi feito pela equipe onde a DIREÇÃO agradece o desmpenho, carinho e dedicação de todos.
Valeu a pena tanto esforço e determinação pois a carreta da Turma da Mônica foi um sucesso na rua 7 de setembro, onde encantou desde as crianças até o público adulto. Os alunos, deram vida aos personagens da Turma da Mônica.
PARABÉNS para todos da EMEF "Henrique Ernesto Paro" que contribuiram direta ou indiretamente para a apresentação do carro alegórico da "TURMA DA MÔNICA".

(Diretora: Professora Lúcia Jorge Carminati)

2 comentários:

  1. Oiiiiiiii
    Nossa escola irá participar do desfiel Civico da da cidade e o nossso tema é da turma da Mônica, gostaria de saber como conseguiram as cabeças dos personagens, se foi construido na escola ou alugado.

    Ficou muito lindoooooooooo.


    Cruzeiro do Oeste-pr

    ResponderExcluir
  2. Olá Parabéns ficou lindo o desfile, trabalho em uma escola, e estamos desenvolvendo um projeto com o tema da turma da mônica, gostaria de saber como foram confeccionadas as cabeças, se puder me dizer claro... muito obrigado...

    me envie por e-mail a resposta
    ricardoferreiraalvarespeixoto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

BEM VINDOS !

BEM VINDOS !