quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Ajuda-me, Senhor, na missão de Pai.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
porque é difícil e pesado o encargo
de sustentar a família
e dar-lhe o bem-estar e a tranquilidade;
e é quase heroísmo ser alegre com os familiares
quando pesam as preocupações pessoais
e os problemas da profissão.
Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu realize o diálogo
com minha esposa e os filhos.
Quero ser aberto para ouvir,
humilde para propor, sábio para decidir
e corresponsável para realizar.
Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu saiba descobrir
os valores de minha esposa
e os talentos de meus filhos;
e os ajude a desenvolvê-los.
Saiba corrigir com amor,
sem destruir, nem humilhar.
Finalmente, ajuda-me, Senhor,
na missão de pai,
para que eu creia firmemente
que a grandesa da paternidade,
assim vivida, não termina nem com a morte,
porque os seus frutos são eternos!

Extraído do livro Mensagens para o ano todo, organizado por Celina H. Weschenfelder, fsp, Paulinas Editora.

Esses são os desejos da diretora, professores, funcionários e alunos da

EMEF "Henrique Ernesto Paro" à todos os pais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

BEM VINDOS !

BEM VINDOS !