terça-feira, 9 de setembro de 2014

Olimpíada de Língua Portuguesa -Escrevendo o Futuro

Professora Daolat Ramadan Alduino
Aluna Thaís Helena Souza 5º ano A
Título do texto O coração do Brasil
Categoria Poema

A escola Henrique Ernesto Paro foi selecionada para participar da etapa estadual da 4ª edição de Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
De 25 de Setembro a 10 de Outubro as comissões julgadoras farão a seleção para a próxima etapa.



O coração do Brasil

Era uma vez
Um lugarzinho isolado
Distante de tudo
E bem pouco habitado.

Era uma vez
A descoberta do nada
E o lugarzinho que nada era
Hoje é terra adorada.

E quanta pessoa abriga?
Não há pesquisa que diga
Pois cada vez que se chega a resposta...
Há sempre mais uma vida.

Aqui eu vivo também
E aqueles que eu amo aqui vivem comigo
Escola, família, vizinhos...
Aqui estou perto de melhores amigos.

Lençóis de verdes campos 
Que fornece-nos belas paisagens
Flores com aromas doces
Que formam uma bela imagem.

Bem pouco movimentada 
Onde crianças têm liberdade para crescer
Pra correr, brincar, e fazer o que quiser
Até que passe a se amadurecer.

Eu sou muito feliz aqui
E não trocaria isto por nada
Colina, cidade carinho
Quero ser sempre sua filha amada!
 






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

BEM VINDOS !

BEM VINDOS !