sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Saúde Municipal realiza Campanha dos 3 Bichos

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda, 22 de agosto, a campanha de diagnóstico e prevenção de doenças negligenciadas, conhecida como “3 Bichos”: Hanseníase (doença de pele), Geo-Helmintíase (uma espécie de verminose) e a Tracoma (doença no olho). O evento é uma iniciativa do Ministério da Saúde.

O público alvo é a população escolar na faixa etária de 5 a 14 anos.

O objetivo é realizar uma busca ativa de Hanseníase e Tracoma e instituir o tratamento o mais precoce possível, além de reduzir a carga de Geo-Helmintíase nos alunos. Nos casos de diagnóstico das doenças, os pacientes são encaminhados para tratamento.

A campanha será realizada junto aos alunos das Escolas Municipais Antonio Daher, Henrique Ernesto Paro, Profª Suzel Polizelli Milani e Cel. José Venâncio Dias.

A campanha vai até a próxima sexta, 26, e está sendo desenvolvida pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Educação do município, que trabalham em parceria com os pais, que são orientados sobre as doenças e devem autorizar os filhos a tomarem os medicamentos para o combate das doenças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

BEM VINDOS !

BEM VINDOS !