sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Projeto de Coleta Seletiva de Recicláveis nas Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de Colina está desenvolvendo o Projeto de Coleta Seletiva de Recicláveis em todas as escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.


A Prefeitura Municipal de Colina está desenvolvendo o Projeto de Coleta Seletiva de Recicláveis em todas as escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.Os postos de arrecadação serão estendidos aos setores da Administração Pública nos próximos dias. O Projeto tem como objetivo preservar o meio ambiente através da conscientização ecológica dos funcionários, estudantes e da população de modo geral, além de fomentar a geração de emprego e renda, pelo incentivo ao trabalho realizado pela cooperativa de catadores de material reciclável, “Cooper Colina”, fundada no início do ano, no município.

A iniciativa da coleta seletiva entrou em funcionamento nas escolas municipais, no final do mês de setembro de 2009, com a implantação de postos de arrecadação. Trata-se de um trabalho conjunto com as famílias integrantes da cooperativa e as secretarias municipais de Planejamento e Meio Ambiente e de Educação e Cultura, além do apoio da loja O Boticário de Colina, que é parceira da Prefeitura nessa causa ambiental.

Os alunos levam o material reciclável até os pontos de coleta, colocando-os de modo seletivo nos recipientes, que estão identificados por plástico, vidro, papel e metal. Os estudantes recebem cupons e no final de cada mês, há o sorteio de prêmios. A Prefeitura fará o sorteio de 02 micro-computadores, sendo que um, sorteado no próximo dia 30 de outubro e o outro no final do ano.

Segundo o Vice-prefeito, Ronaldo Daher, “estamos unidos para melhorar o meio ambiente e como as crianças são o futuro de nosso país, nada mais justo que incentivá-las a preservar a natureza. Convidamos a população para aderir ao projeto e proporcionar mais emprego na cidade, através da cooperativa”.

Colina integra o Projeto Município Verde e Azul, que estabelece dez diretivas a serem cumpridas pelas cidades integrantes, sendo que umas das metas é o Lixo Mínimo.

O Prefeito Municipal de Colina, Valdemir Antônio Moralles, “Mi” disse que o Projeto de Coleta Seletiva é de grande importância ambiental e social, contribuindo para a melhoria da limpeza urbana bem como colocando em prática a educação ambiental nas escolas. “Com a arrecadação do material reciclável estamos garantindo trabalho e renda para várias famílias do município, bem como reduzindo o volume de lixo produzido nas residências, escolas municipais e nos órgãos públicos. Logo, diminuímos a quantidade de lixo depositado no aterro sanitário, além de contribuir com o meio ambiente e saúde pública do município”.

A partir da próxima segunda-feira, a população poderá depositar os materiais recicláveis nos seguintes pontos: Câmara Municipal, Asilo São José, Hospital José Venâncio, Escola Municipal “Maria Luíza Toledo Guarnieri” (Vila Fabri), Escolas Municipais de Educação Infantil “José Ângelo de Souza” (Nosso Teto), “Lupércio Polizelli” (Patrimônio), “Keila Gomes da Silva Garcia” (Pedreira) e “Adércia Texeira Gontijo Ferreira” (COHAB III), Unidade Básica de Saúde “Dr. Pedro Otávio Rodrigues Ferreira” (CDHU II), Centro de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Escola Estadual “Prof. Darcy Silveira Vaz”, Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Garagem Municipal, Banco do Povo Paulista, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Almoxarifado, Recinto Municipal, Centro de Projetos Sociais Super Center, APAE, Cozinha Piloto e Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”.

O Prefeito reforçou o convite a toda população, que colabore com esta Campanha, em benefício de todos.

ORIGEM:(http://www.colina.sp.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS!

BEM VINDOS!

BEM VINDOS !

BEM VINDOS !